Departamento de Turismo

Imprimir

O Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense foi criado em dezembro de 2003, através da Resolução CEP/UFF nº 30/2003. A primeira turma foi aprovada no vestibular de 2003 e, iniciou suas atividades em março de 2003, nas instalações da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, campus do Valonguinho. No ano seguinte foi aberta a turma de extensão no município de Quissamã, em convênio com a Prefeitura local, como parte do projeto de interiorização da Universidade. A estrutura curricular estava organizada em 8 (oito) períodos, com carga horária total em torno de 3.300 horas.
 
Após o reconhecimento do curso pelo MEC, em 2007, o curriculo foi reavaliado e reestruturado para atender às necessidades mais atuais da formação do profissional de turismo. O novo curriculo foi aprovado pelo CEP/UFF no final de 2007, mantendo a estrutura curricular em 8 (oito) períodos, com a carga horária total de 3.450 horas, das quais 300 horas são destinadas ao estágio profissional supervisionado e 300 horas para as atividades complementares de pesquisa, extensão, participação em congressos e eventos, apresentação de artigos científicos, etc.

Para saber mais sobre o departamento, clique no link:

 

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Copyright 2011 O Departamento. Campus do Gragoatá - Rua Prof. Marcos Valdemar de Freitas Reis, s/n, Bloco H, 1º e 3º andares - Gragoatá, Niterói, RJ. email: coordenacao@turismo.uff.br
Joomla Templates by Wordpress themes free